Lucas do Rio Verde recebeu a visita do vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, e do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, neste sábado (26), para tratar do Projeto de expansão do Hospital São Lucas (HSL) e de outras unidades municipais.

No primeiro momento, Figueiredo visitou as acomodações do hospital, que é uma entidade filantrópica e conta com recursos privados e públicos.

Na sequência, a autoridade também conheceu as instalações do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e da Vigilância Sanitária. E mostrou postura otimista quanto à organização e estrutura de saúde de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o secretário, é importante elaborar um plano de ação que contemple a todo o Estado, sem deixar de observar e respeitar as diversidades e individualidades de cada município.

“Ampliações e reformas já estão previstas para hospitais de todo o Mato Grosso. Porém, é importante a gente conhecer cada município, por meio de visitas. E ver o que estão fazendo, como trabalham e ouvir do que precisam para que a gestão consiga fazer um bom trabalho, oferecendo atendimentos de qualidade à população”, frisou.

O prefeito Miguel Vaz destacou que “foi uma visita muito importante para ouvir as demandas que nós temos e, principalmente, para conhecer a nossa estrutura, o que nós estamos fazendo no combate à pandemia e como está sendo feito o gerenciamento e aplicação das vacinas. Avançamos também nos diálogos sobre um convênio com o Estado para compra de equipamentos para o HSL, que está executando um projeto de expansão”.