Vereadores aprovam a destinação de recursos para as associações de natação e corredores

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (25), em  sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 94/19, que trata da destinação de recursos para duas associações esportivas.

Serão destinados R$ 14.900,00 para a Associação dos Corredores de Rua (Acorr) e R$ 15 mil, para a Associação Luverdense de Natação (Alna). Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo o vereador Dr. Jaime Floriano (PDT), os valores serão investidos no custeio dos projetos desenvolvidos pelas associações, “Acorr Kids: Correndo para o Futuro” e “Nós Podemos Nadar”.

O projeto entrou para a leitura durante a sessão, seguindo trâmite normal, seria encaminhado para as comissões de estudo e depois seria pautado para a votação.

O vereador solicitou ao presidente da Casa, vereador Dirceu Cosma (PV), que a proposta fosse incluída na ordem do dia. Com a autorização de todos, o projeto foi votado e aprovado.

“Nós já sabemos do trabalho que essas duas associações realizam com as crianças e jovens. É por isso, que a gente se esforça. Agilizamos a votação para que o recurso seja destinado e que eles possam trabalhar”, ressaltou Floriano.

Os valores serão pagos em parcela única, cinco dias após a aprovação do projeto de lei. Cabe a Acorr e a Alna, a prestação de contas sobre a aplicação dos recursos.

Os projetos, “Acorr Kids: Correndo para o Futuro” e “Nós Podemos Nadar”, foram aprovados pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer, em reunião realizada no dia 11 de outubro deste ano.

A Associação dos Corredores de Rua foi fundada no dia 16 de maio de 2018. A entidade tem como objetivo o incentivo a prática de corrida, como ferramenta de desenvolvimento e inclusão social.

O projeto que será desenvolvido com o recurso atenderá 80 crianças e adolescentes, entre eles, portadores de deficiência física e necessidades especiais.

A Associação Luverdense de Natação foi fundada em março de 2016, por profissionais de educação física e pais de alunos. A entidade atende mais de mil alunos com aulas de natação.

Ascom/Marcello Paulino