Vereadores aprovam a criação de projeto de educação voltado a terceira idade

Os vereadores aprovaram na manhã desta segunda-feira (04), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 36/19, que trata da criação do Projeto Educação Aberta para a Terceira Idade.
A proposta é de autoria do vereador Dr. Jaime Floriano (PDT) e visa ampliar as atividades destinadas aos idosos, garantindo mais qualidade de vida física e mental.
“É um olhar diferente sobre a educação da terceira idade. Sabemos que o idoso de hoje tem uma vida totalmente ativa, por isso o projeto contempla muito mais do que educação e lazer”, ressaltou o vereador.
O projeto tem como objetivo ofertar aos idosos, por meio dos equipamentos da Rede Municipal de Educação, cursos, palestras, excursões e práticas esportivas e culturais.
Segundo o vereador, a ideia é utilizar as escolas como espaço social, acadêmico e cultural, promovendo a integração e o encontro de gerações entre os idosos e as crianças e adolescentes.
“O projeto contempla uma vida saudável plena, com acesso a educação, esporte, lazer, saúde, cidadania e o convívio social com a família e os mais jovens.”
A proposta também estabelece que o município poderá firmar parcerias com entidades ou instituições de ensino públicas ou privadas, a fim de desenvolver o projeto de educação voltado aos idosos.

Ascom/Marcello Paulino