Ventos derrubam torre de emissora de rádio em Alta Floresta

foto: Paulo Minga

Alta Floresta teve chuva com ventos fortes, ontem à noite, que derrubaram a torre da Rádio Progresso, localizada próximo da Unemat. A torre tinha 117 metros de altura, era de ferro e havia sido construída há cerca de dois anos. Técnicos estão avaliando se parte da estrutura pode ser reaproveitada.
Antenas e cabeamentos foram danificados. O setor de transmissor e link não foram atingidos. A emissora está fora do ar e deve retomar sua programação normal assim que parte dos equipamentos for reinstalada.
O vento também derrubou um poste com transformador nas proximidades da universidade.
Não houve feridos.
Em Sorriso os ventos fortes também causaram estragos, neste domingo à noite, derrubando parte da cobertura de uma empresa, causando danos em uma paróquia e na Unidade de Pronto Atendimento.
Em Lucas do Rio Verde, ao menos 6 postes às margens da MT-449 caíram. O setor Industrial foi o mais atingido. Um barracão foi totalmente destruído.
Vários outros bairros sofreram as consequências, tendo árvores caídas, asfalto rachado e até residências detalhadas. Toda a cidade ficou sem energia elétrica por um longo período. Em alguns pontos dos bairros Rio Verde e Cidade Nova a energia foi restabelecida por volta das 10h da manhã de hoje.