A diretoria do Cuiabá Esporte Clube confirmou, em nota oficial, que o treinador Alberto Valentim e seus auxiliares não fazem mais parte da equipe após empate por 2 a 2 com o Juventude, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. “A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira”, consta no documento publicado nas redes sociais.

Valentim chegou ao Cuiabá para a disputa da temporada deste ano. Pela equipe, obteve sete vitórias em nove partidas e conquistou o título do Campeonato Mato-grossense.

Na estreia da séria A, o Cuiabá saiu na frente com gol marcado por Cafú. Ainda no primeiro tempo, o Juventude virou o jogo. Wescley bateu forte, sem chances para o goleiro Walter. Matheus Peixoto apareceu para desviar com categoria, para virar.  Já no final do segundo tempo e na pressão, a equipe cuiabana deixou tudo igual com Elton.

No próximo domingo, o Cuiabá encara o Fluminense, no Maracanã, domingo, às 10h (horário de Mato Grosso). Já o Juventude recebe o Athletico-PR, no mesmo dia, no estádio Alfredo Jaconi, às 17h15.