Unidades de saúde preparam programação especial do Outubro Rosa

As unidades de saúde de Lucas do Rio Verde programaram ações especiais para este mês, que visam a orientação e o cuidado com a saúde da mulher, em comemoração ao Outubro Rosa.

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de estimular as mulheres a realizarem exames preventivos de mama e de colo de útero, com a proposta de diagnosticar precocemente o câncer nessas áreas do corpo, aumentando as chances de eficácia do tratamento.

Durante este período, as unidades promovem palestras, orientações, testes rápidos e exames, com a proposta de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Para reforçar as ações, todas as unidades básicas de saúde vão realizar um “Dia D” no sábado, dia 19 de outubro, das 7h às 17h, com atividades voltadas à saúde da mulher. A única unidade que não terá a atividade neste dia é o PSF X – Cerrado que vai promover a ação neste sábado (05), das 7h às 17h.

No dia 19, após o término das atividades nas unidades de saúde, será realizada uma caminhada luminosa em alusão à prevenção do câncer. A concentração e saída está marcada para às 17h20, em frente ao antigo PSF Central. A caminhada encerra na Igreja Rosa Mística. Toda a população está convidada a participar.