Time de Nova Mutum jogará no Passo das Emas partidas da segunda divisão do mato-grossense

O Departamento de Competições da Federação Mato-grossense de Futebol vistoriou, esta semana, dois dos cinco estádios que receberão jogos do Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão. A competição começa na primeira semana de julho com cinco times na luta pelo acesso e pelo título da competição.

Restando pouco mais de 20 dias para o início do certame, o diretor Diogo Carvalho e o coordenador de Competições Luís Carlos Dorileo, estiveram nos estádios Neco Falcão, em Poconé e no estádio Luiz Geraldo da Silva, o “Geraldão”, em Cáceres. Até o momento os estádios visitados, além do estádio Egídio Preima, em Sorriso, ainda não estão liberados para receberem jogos profissionais da 2ª divisão.

“A federação está tendo o cuidado de acompanhar a situações dos estádios que irão sediar os jogos da segunda divisão, principalmente, o Neco Falcão e o Geraldão que não vem recebendo jogos. A maior dificuldade é a confecção dos Laudos Técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor para receber jogos de campeonatos profissionais. Ainda temos tempo para que os gestores municipais e os diretores das agremiações enviem toda a documentação para a FMF”, afirmou Diogo, através da assessoria.

A equipe do Nova Mutum confirmou que seus jogos como mandante da segunda divisão serão realizados no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, que está recebendo jogos da Série C e também já teve partidas da primeira divisão e da Copa do Brasil deste ano. Já o Ação deve confirmar a Arena Pantanal como palco de seus jogos no certame.

Nos próximos dias, a FMF deverá divulgar a tabela detalhada com datas e horários da primeira rodada da competição.