Suspeito de duplo homicídio é preso pela Polícia

Delegado Daniel Santos Nery

O suspeito de matar dois jovens de 15 e 16 anos respectivamente e tentar assassinar outro, também de 16 anos, foi preso pela polícia civil de Lucas do Rio Verde, na tarde da última sexta-feira, no bairro Pioneiro.

O duplo homicídio, seguido de tentativa de homicídio, foi registrado na madrugada do dia 31 de maio, em uma região de mata, às margens da MT 485, que dá acesso a comunidade de Morocó, já no município de Sorriso.

Três adolescentes foram seqüestrados no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde e levados para o local, onde foram executados. Um deles sobreviveu e conseguiu acionar a polícia militar. Ele ficou vários dias internado no hospital São Lucas e se recupera em casa, dos ferimentos.

A prisão do suspeito, ocorrida na sexta-feira é temporária. Ele nega as acusações, porém o delegado Daniel dos Santos Nery, garante ter provas suficientes para solicitar a prisão preventiva do mesmo. “Depois de investigação conjunta entre as delegacias de Sorriso e Lucas do Rio Verde, chegamos à autoria do crime. Localizamos os suspeitos e hoje apresentamos o primeiro deles. Apesar de negar, as evidencias contra ele, são bastante robustas”, explicou o delegado.

Conforme a polícia, o suspeito faz parte do grupo criminoso chefiado pelo menor apreendido na semana passada, acusado de executar com mais de 20 tiros, o agente prisional Elison Douglas da Silva. O delegado não descarta a participação do mesmo, também neste homicídio. “A gente não destaca a possibilidade desse rapaz ter envolvimento na morte do agente prisional. Vamos agora aprofundar as investigações para ver se conseguimos comprovar alguma coisa”, concluiu Daniel.