Suplente de vereador Roberto Barra assume vaga no Legislativo por 30 dias

O presidente da Câmara, Dirceu Cosma (PV) realizou na manhã desta segunda-feira (02), a cerimônia de posse do suplente de vereador Roberto Barra (DC).

Barra assume a vaga da vereadora Cristiani Dias (PT), que solicitou afastamento por no mínimo 30 dias. A cerimônia também contou com a presença de Fernando Pael (DEM), Marcos Paulista (PTB) e Airton Callai (PRB).

De acordo com o vereador, o retorno ao Legislativo é a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do município e honrar a confiança dos eleitores.

“Nós estamos aqui sempre no propósito de conduzir com seriedade, observando as leis, fazendo justiça e fiscalizando as ações do Executivo, que o papel do vereador.”

Nas eleições municipais de 2016, Barra conquistou 632 votos. Na época, estava filiado ao PSD. O partido fazia parte da Coligação Democracia e Inovação I.

A vereadora professora Cristiani Dias explicou que a princípio o período de afastamento é de 30 dias, mas o período pode ser ampliado. Segundo ela, o motivo do licenciamento é para resolver problemas pessoais.

“Acredito que o prazo será prorrogado, porque irei me ausentar para fazer um tratamento de saúde. É coisa rápida, mas eu prefiro estar fora enquanto me recupero desse tratamento. Antes do término do ano, estarei de volta.”

Ascom/Marcello Paulino