Sub-19 do Luverdense vence o Sinop e se aproxima da vaga

Foto Júlio Tabili

O União de Rondonópolis goleou o Operário Ltda fora de casa, por 5 a 1 e garantiu classificação para a segunda fase do estadual de juniores. O Colorado, chegou aos 12 pontos e lidera o grupo B. Pelo mesmo grupo, em Barra do Garças, no estádio Zeca Costa, o Cuiabá arrancou um empate de 1 a 1, com o Araguaia. O resultado deixa a equipe de Barra do Garças em situação complicada na competição, com apenas 1 ponto ganho. O Cuiabá segue em segundo, com 7.

Pelo grupo A o Luverdense também garantiu uma importante vitória rumo à classificação. O time de Lucas do Rio Verde bateu o Sinop por 3 a 1 no estádio Passo das Emas e chegou aos 8 pontos, na liderança do grupo. O Sinop permanece com 4 pontos, em terceiro lugar. No outro jogo, o Dom Bosco foi até Sorriso e empatou com o Grêmio Sorriso em 3 a 3 no estádio Egídio Preima. A equipe da casa está em segundo lugar e o Dom Bosco em quarto.

Faltam duas rodadas para o término da primeira fase. Os dois primeiros colocados se classificam para uma disputa de semifinal.

O Campeonato Mato-grossense sub-19 vale duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e uma para a Copa do Brasil sub-20 do ano que vem.