Sobe para 10 número de mortes por Coronavírus em Lucas do Rio Verde

- Publicidade -

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde acaba de confirmar que subiu para 10 o número de mortes, em decorrência da doença, no município. A última confirmação é de uma mulher, de 62 anos, que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 22. O óbito ocorreu, ontem, mas a pasta recebeu o resultado dos exames hoje. Não foi informado se tinha comorbidades.

No início da manhã havia sido confirma a 9ª morte, de um homem, de 48 anos, não tinha comorbidades, estava internado desde o dia 12, em uma unidade hospitalar do município e foi transferido, ontem, para UTI do Hospital Regional de Sinop, onde acabou morrendo horas depois.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde está na lista dos 14 municípios classificados com risco “muito alto” de Coronavírus. De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana pela secretaria estadual de Saúde. Municípios com índice de contaminação superior a 20% e com taxa de ocupação de UTIs maior de 80% já são considerados como risco “muito alto”. A classificação de risco leva em conta o índice de crescimento da contaminação da doença e a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva em todo o Estado.