Show Safra 2020 promete novidades em tecnologia e produtividade

Na manhã desta quinta-feira (28) uma solenidade no auditório da Fundação Rio Verde marcou a abertura do Show Safra BR 163 2020. A feira agroindustrial já é tradicional em Lucas do Rio Verde e está entre as quatro maiores do país.

Na edição de 2019 cerca de 250 expositores participaram da feira. Este ano, a organização prevê um aumento de 50% de stands e a ampliação de vagas no estacionamento para receber as milhares de pessoas que passam nos quatro dias de feira. O prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Albieri e o Diretor de Desenvolvimento Econômico Zeca Picolo participaram da solenidade de abertura.

A feira Show safra é considerada a maior vitrine tecnológica para o agronegócio e produtividade no campo e reuni os principais produtores da região em um só local, o prefeito Binotti, parabenizou todos os envolvidos na feira e falou da importância do evento para o desenvolvimento da cidade. “O evento vem crescendo todo ano e isso é muito importante pra Lucas do Rio Verde, considerada a Capital da Agroindústria. Nós queremos atrair investidores para nossa cidade e esse evento é a grande porta para que todos conheçam o potencial de Lucas do Rio Verde”, afirmou o prefeito.

A agricultura familiar também está ganhando destaque no Show Safra e em 2020 terá seu espaço ampliado. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Albieri falou sobre as novidades para o próximo ano. “ Nesta edição a agricultura familiar terá um destaque ainda maior que a última, nós vamos fazer um trabalho de fruticultura e  teremos a demonstração de gado em grande escala pela primeira vez, vamos colocar gado de corte elite e leiteiro elite para que as pessoas possa ver essa possibilidade e levar para sua fazenda, além das exposições e comercialização de carneiros”, ressaltou o secretário.

O Show Safra BR 163 2020 será realizado de 17 a 20 de março.