Secretaria de saúde de Lucas do Rio Verde investiga se morte de idosa está relacionada a Covid-19

- Publicidade -

Uma moradora de Lucas do Rio verde morreu na tarde desta quarta-feira na UTI do Hospital Regional de Sinop. Ela apresentava sintomas respiratórias e estava com suspeita de Covid-19.

O óbito foi informado pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde. Conforme boletim divulgado pela secretaria, a mulher estava em enfermaria do hospital São Lucas e precisou ser transferida para a UTI do hospital Regional de Sinop, na madrugada de terça para quarta. A idosa era hipertensa, estava com dificuldade respiratória e havia coletado exame de Covid-19. A Secretaria ainda aguarda o resultado do exame.

- Publicidade -

O sepultamento da mulher ocorreu no final da tarde de ontem com os procedimentos, de alguém que tenha falecido por Covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Lucas do Rio Verde, o município tem 24 casos confirmados do novo Coronavírus. Destes, 6 foram recuperados, foi registrado um óbito e um paciente encontra-se hospitalizado. 16 seguem em acompanhamento, sendo um paciente de fora do Estado sendo tratado no município.

Há 15 casos suspeitos, sendo 14 em acompanhamento com coleta de exame.