Secretaria de Saúde confirma óbito por dengue grave

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que o exame confirmou o óbito da jovem luverdense por dengue grave. Ela faleceu no último dia 11 de março.

O caso é trágico, revolta e entristece a todos. Para combater a dengue, a prefeitura tem realizado mutirões com frequência, coletando todo tipo de material que os moradores depositam em frente às residências e coleta ainda resíduos depositados irregularmente ao lado dos contentores.

Além disso, são feitas campanhas de conscientização para que a população auxilie na limpeza de seus terrenos e quintais, separação de lixo e descarte correto dos materiais. Também são feitas visitas domiciliares e palestras nas escolas.

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Luiz Binotti assinou o Decreto Municipal nº 4.675/2020, que dispõe sobre a notificação emergencial para limpeza de lotes e terrenos baldios e a desobstrução de passeios públicos.

Conforme o documento, os proprietários de imóveis deverão fazer a limpeza de seus quintais, pátios, terrenos e edificações até o dia 25 de março de 2020. Em caso de descumprimento da notificação, a prefeitura executará o serviço de limpeza, roçada, remoção de entulho e lixo dos lotes e terrenos baldios e passeios públicos, e fará a cobrança pelo serviço de limpeza, bem como aplicação de multa prevista no Código de Posturas do Município.

O próximo mutirão de limpeza começa na segunda-feira, dia 23, e será uma força tarefa de todas as secretarias, com a participação de entidades, instituições e empresas, e conta com a colaboração da população para auxiliar na limpeza da cidade.