Aproveitando o período de seca, sem previsão de chuva para os próximos dias, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, segue atuando em diversas frentes de trabalho, entre elas, a drenagem pluvial.

O serviço consiste na recuperação de guias, sarjetas e ajuste na da drenagem da rede pluvial. O objetivo desse trabalho é melhorar o caimento em direção das guias, as bocas de lobo, evitando o acúmulo de água na rua.

Além de melhorar a drenagem da rede pluvial, a ação, realizada neste momento no Bandeirantes, evita desgaste e aumenta a vida útil do asfalto. Esse trabalho, que deve se estender por todo o bairro, atualmente é realizado em ruas e avenidas que já receberam a rede de esgoto.

Durante visita na região, na manhã desta quinta-feira (15), o secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, destacou a importância dos moradores contribuírem com o trabalho. “É muito importante que os moradores não impeçam o fluxo da água, fazendo rampa de acesso inadequada para a residência. A água precisa fluir naturalmente e, quando isso não acontece, o asfalto pode perder a resistência, diminuindo a durabilidade”.

Assim que concluída a execução da obra no Bandeirantes, outros bairros devem receber esse trabalho, de acordo com o cronograma da secretaria.