Secretaria de Cultura realiza Recreio Cultural na Groslândia

Uma tarde pra lá de animada. No palco as apresentações de música e dança agitaram os estudantes da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, na Comunidade Groslândia. A caravana da Secretaria de Cultura levou apresentações de jazz, hip hop, batalha de mc’s e violão a mais uma edição do projeto Recreio Cultural.

“Nossos alunos adoraram as apresentações. Esperamos receber o recreio cultural mais vezes. Eles ficam eufóricos e adoram participar das atividades culturais”, ressaltou a coordenadora da escola, Karla.

Os alunos ficaram muito animados com os shows no palco. 23 estudantes das oficinas da Secretaria de Cultura botaram a galerinha para cantar, dançar e interagir. A abertura dos shows começou com a apresentação de violão, em seguida o pessoal do jazz e hip hop botou todo mundo pra dançar as coreografias. O encerramento ficou por conta da batalha de mc’s que fazia rimas de improviso com os objetos sugeridos pela plateia.

Para o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, o objetivo do projeto é levar cultura aos estudantes que ainda não têm acesso às oficinas e mostrar o trabalho realizado pela Secretaria de Cultura, estimulando o desenvolvimento de talentos.

O Recreio Cultural leva apresentações das oficinas da Secretaria de Cultura para as escolas da rede municipal. A Secretaria Municipal de Cultura oferece oficinas gratuitas de instrumentos, música e dança, e está localizada na Av. São Paulo, 363-E, bairro Cidade Nova. Informações pelo telefone: 3548-2513.

Por Ascom Prefeitura/Cultura – Dayse Karol