Representantes de Lucas do Rio Verde participam de Conferência Estadual de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Lucas do Rio Verde está sendo representado na XIII Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece nestes dias 24 e 25 de outubro, em Cuiabá.

Estão participando de Lucas do Rio Verde as conselheiras Gisele Bellotti de Rezende e Maura Luiza da Silva (representantes governamentais – Secretaria de Assistência Social) e Lucia Lusa Joner (representante não governamental – Clube do Idoso De Bem com a Vida).

Durante o evento, as representantes do município trocaram experiências com a presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Eldenora Gomes Gonzales, e com o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Rondenelly César Marques de Arruda.

Os três eixos a serem trabalhados na conferência são: Eixo 1 – Financiamento do Suas e os impactos da PEC dos gastos em Mato Grosso e reforma da presidência, diante dos desafios para Consolidação do Suas; Eixo 2 – Proteção do Suas e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais; Eixo 3 – Democracia participativa e o protagonismo no controle social.

Para a conselheira Gisele Bellotti de Rezende, participar do evento é uma oportunidade de discutir políticas públicas na área de assistência social que poderão ser aplicadas em todo o estado, beneficiando a população mato-grossense. “Estamos levando as propostas da nossa conferência municipal para serem debatidas e também estamos analisando vários temas de amplitude estadual”.