Renovação de matrícula na rede municipal de ensino começa segunda-feira

- Publicidade -

O período destinado à renovação de matrícula para o ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino para alunos das áreas urbana e rural de Lucas do Rio Verde terá início na próxima segunda-feira, 02 de dezembro, e se estenderá até sexta-feira, 06. A partir do dia 27 de janeiro de 2020 será aberto o período para matrículas de novos alunos na rede municipal.

No ato da matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar cópia da certidão de nascimento do aluno a ser matriculado; cópia do CPF e Registro Geral (RG) do aluno a ser matriculado, se tiver; cópia da carteira de vacinação, cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), se tiver; cópia do cartão Bolsa Família, se for beneficiário; cópia dos documentos do pai, da mãe (obrigatório) ou dos responsáveis tutelados (certidão de nascimento, RG e CPF); cópia do comprovante de residência atualizado, preferencialmente em nome do responsável pelo aluno; e comprovante de escolaridade – Declaração ou Histórico Escolar da unidade escolar anterior em caso de transferência.

- Publicidade -

Atualmente, as 17 unidades escolares do município atendem mais de 10.800 estudantes. Na zona urbana, são quase 10. 200 alunos. Quatro escolas, a Vinicius de Moraes, a Olavo Bilac, a Cecília Meireles e a Menino Deus, contam com mais de mil alunos cada uma.

Na zona rural, as escolas Fredolino Vieira Barros, no distrito de Groslândia, e São Cristóvão, na comunidade de mesmo nome, atendem pouco mais de 650 estudantes que frequentam do infantil IV e V ao 9º ano.