Qualidade do serviço de energia elétrica será tema de audiência pública

A qualidade do serviço de energia elétrica oferecido em Mato Grosso será o tema central de audiência pública a ser realizada na próxima semana. O objetivo do encontro é que a concessionária de serviços públicos de fornecimento de energia elétrica (Energisa-MT) dê explicações sobre as tarifas cobradas pelo fornecimento de energia elétrica no estado e também sobre as condições e qualidade de atendimento oferecida aos clientes.

O evento, promovido pela Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) e Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, será realizado no dia 15 de outubro, às 9 horas, no auditório da AL, em Cuiabá, e deve reunir dirigentes de unidades do Procon de diversas cidades do estado.

Representantes do Procon de Lucas do Rio Verde vão participar da audiência para apresentar as demandas do município. Conforme a unidade, de 1º de janeiro a 06 de outubro foram registrados no município luverdense mais de 100 atendimentos relacionados à serviços de energia elétrica, como cobrança indevida ou abusiva, rescisão ou alteração de contrato, vícios de qualidade, reajuste abusivo, danos materiais, não ligação do serviço, entre outros.

“O consumidor vem até o Procon e é feito o atendimento preliminar ou abertura de CIP solicitando informações à Energisa. Se não atende a solicitação do consumidor, é feita abertura de processo, onde será marcada audiência para as partes poderem chegar num acordo ou não. E essa audiência é um momento muito importante para apresentar os principais problemas com o fornecedor, bem como requerer soluções”, esclareceu o supervisor do Procon de Lucas do Rio Verde, Eldemar Elton Rader.