Quadrilha que roubou fazenda em Itanhangá é presa em Vera

- Publicidade -

Seis homens foram presos nesta quarta-feira, suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em roubos de defensivos agrícolas. O bando foi preso quando saía de uma chácara no município de Vera.

No último domingo, uma fazenda localizada em Itanhangá, foi invadida por um grupo de aproximadamente 12 homens fortemente armados, que renderam a família e trabalhadores, levando grande quantidade de defensivos agrícolas . A Polícia Civil por meio da Gerencia de Combate ao Crime organizado ( GCCO ), iniciou um intenso trabalho investigativo que culminou na descoberta do paradeiro dos bandidos, bem como dos defensivos.

- Publicidade -

Diante da quantidade de bandidos que estariam fortemente armados no local, foi pedido apoio a policiais civis de Lucas do Rio Verde, do CIOPAER e Polícia Militar.

Ao perceber que policiais haviam descoberto o esconderijo, os bandidos tiraram o caminhão do local, tendo sido localizado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas ( CIOPAER ). O motorista foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar na cidade de Vera.

A polícia civil deu continuidade ao trabalho e prendeu mais 5 suspeitos. Foram apreendidas ainda 3 armas, além de 3 veículos utilizados em roubos a fazendas.

Conforme o delegado Frederico Murta, que coordenou a equipe, a carga de defensivos, avaliada em aproximadamente R$300 mil, foi roubada de uma fazenda em Itanhangá.