Primeira Corrida Rural animou o domingo em Lucas do Rio Verde

Neste domingo (06), dezenas de atletas participaram da Primeira Corrida Rural de Lucas do Rio Verde. A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e aconteceu na Sociedade Esportiva e Recreativa da BRF.

A primeira edição da corrida, na modalidade Cross Country, teve percurso de aproximadamente sete quilômetros de estradas não pavimentadas e trilhas, com duração de duas horas.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, a competição veio com a proposta de inovar e contou com cerca de 200 inscritos. “Pela primeira vez realizamos uma corrida nesta modalidade, temos várias corridas de rua durante o ano e decidimos fazer algo diferente. Agradecemos todos os atletas que participaram, tivemos uma boa aceitação e na próxima edição vamos melhorar ainda mais”.

A prova foi dividida por categorias, sendo Geral Masculino e Feminino, “A” Masculino e Feminino: 16 a 39 anos, “B” Masculino e Feminino: 40 a 49 anos, “C” Masculino e Feminino: 50 a 59 anos e “D” Masculino e Feminino: 60 anos ou mais.

Todos os participantes que concluíram a prova receberam medalha e os três primeiros de cada categoria receberam troféus.