Prevenção às drogas é tema de ciclo de palestras em São Cristóvão

Foto: arquivo pessoal

Drogadição foi o tema de um ciclo de palestras realizado na Escola da Comunidade São Cristóvão, na última quarta-feira, dia 26 de junho. O evento reuniu adolescentes da unidade de ensino.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, com a participação da Escola Municipal São Cristóvão, Polícia Judiciária Civil, Associação Terapêutica Portal da Sobriedade e a equipe volante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Cras).

O ciclo de palestras contou com a participação e contribuição da Polícia Civil, Portal da Sobriedade e equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) que trabalha com pacientes com dependência química.

A atividade foi realizada em alusão ao Dia Mundial de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é levar informações até esses adolescentes, pois o conhecimento é a melhor forma de prevenção, evitando que esses jovens ingressem no mundo das drogas.

O dia 26 de junho foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Combate às Drogas ou Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A data foi definida pela Assembléia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela