Prefeitura inaugura centro de Educação Infantil em Lucas com investimentos de R$ 971 mil

O prefeito Luiz Binotti inaugurou o Centro de Educação Infantil Balão Mágico, na avenida Espírito Santo, Jardim das Palmeiras, criada a partir de um desmembramento do Centro Integrado de Educação Infantil Anjo Gabriel, e passou a atender pouco mais de 400 crianças dos infantis III e IV. Com a construção do novo bloco, o atendimento foi ampliado desde o segundo semestre do ano passado com mais 150 vagas, totalizando 574 crianças atendidas.

A nova ala tem três salas de aulas, sala de professores, cozinha, refeitório, banheiros e área de serviço, totalizando 557 metros quadrados de área construída, sem incluir a passarela, e foram investidos R$ 971,7 pela prefeitura. “Também equipamos com móveis novos, brinquedos, parquinho e buscamos entregar uma escola que seja agradável e prazerosa para que as nossas crianças sintam vontade de vir aqui e queiram ficar por tudo que ela oferece”, declarou.

Até o final do ano, com as ampliações e as novas unidades construídas, a meta é ter acréscimo de mais de 100 novas salas de aulas, o equivalente a 50% de aumento no total de instalações existentes em toda a rede municipal de ensino, aponta a assessoria. “Temos uma migração muito grande de todas as regiões do país, com crianças que chegam aqui com sete, oito, nove anos e que ainda não estão alfabetizadas. Então, os desafios são muitos e assim como não podemos deixar de investir em estruturas físicas, não podemos descuidar do pedagógico e da formação dos nossos profissionais para que Lucas do Rio Verde continue tendo praticamente o melhor Ideb de Mato Grosso”, frisou.

Secretários municipais e vereadores também participaram da solenidade, bem como professores, alunos e pais.