Prefeitura deve assinar convênio para construir duas creches em Lucas do Rio Verde

A prefeitura de Lucas do Rio Verde deve assinar um convênio com o Ministério da Educação, nos próximos dias, para construção de mais duas creches.

Uma das creches será construída na avenida Rio Verde, no Parque das Emas. A outra ficará na rua Pietro Luccini, no bairro Jaime Seiti Fujii.

A secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan de Marco informou, que está sendo “aguardada a assinatura do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que deve ocorrer na próxima semana, para iniciar o processo licitatório. Estamos adiantando algumas documentações para acelerar”, disse a secretária.

De acordo com Cleusa, cada uma das unidades deverá atender cerca de 400 alunos, no total. Ainda segundo a secretária, serão atendidas crianças na faixa etária de 0 a cinco anos (creche e pré-escola). Algumas das turmas serão em turno integral e outra parte será em turno parcial.

Em julho, a prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu procedimento licitatório para fazer a reforma e ampliação do antigo condomínio Rosa, localizado na avenida Ângelo Dall’Alba. No local, após as adequações, será implantado o Centro de Educação Infantil Paulo Freire, que deve começar a receber alunos a partir de 2020.

A reforma será executada em uma área de 1,7 mil metros quadrados. Ainda será criada uma nova entrada coberta para pais, alunos e funcionários, com estrutura de 110 metros quadrados. No total, os serviços são estimados em R$ 1,4 milhão. Depois de pronto, o centro infantil terá 17 salas de aulas, além de banheiros e espaços administrativos. Deve atender cerca de 700 crianças.