Prefeitura de Lucas do Rio Verde antecipa primeira parcela do 13º dos servidores

Com o objetivo de tentar reduzir os impactos socioeconômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai antecipar a primeira parcela do 13º salário do funcionalismo municipal.

O anúncio do pagamento é importante não só para o servidor se planejar quanto aos gastos neste período de crise, mas também para o comércio local que ganha diretamente pela movimentação econômica.

A antecipação do pagamento foi publicada por meio do Decreto Municipal nº 4.901/2020 e se aplica aos servidores ativos, inativos e pensionistas. Até o quinto dia útil do mês de agosto, os servidores receberão 50% dos vencimentos do 13º, referente ao período trabalhado entre 1º de janeiro a 30 de junho de 2020.

O pagamento antecipado reforça o compromisso e responsabilidade da gestão do prefeito Luiz Binotti com toda a equipe, valorizando o trabalho dos servidores públicos, reforçando o estímulo à qualidade na prestação dos serviços e também é uma forma de auxiliar na circulação de mais recursos no comércio local, o que reflete diretamente no desenvolvimento da cidade.

Conforme o decreto, a segunda parcela será paga até o dia 20 de dezembro com a diferença apurada entre o valor total devido e o valor antecipado e com descontos previdenciários e de imposto de renda conforme as tabelas de descontos vigentes.

O documento traz ainda informações quanto aos servidores admitidos em 2020 e também sobre eventual compensação caso haja exoneração ou dispensa de servidor.

A prefeitura orienta que os servidores reforcem a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), utilizando preferencialmente os serviços bancários digitais para evitar exposição desnecessária nas agências e, principalmente, evitar aglomerações nos comércios em geral.