Prefeitura dá início à regularização de nomes de ruas e numeração de casas em Lucas do Rio Verde

- Publicidade -

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início, na última semana, a um projeto para regularizar nomes de ruas e número de casas no município. A ação está sendo desenvolvida em conjunto pelas secretarias de Planejamento e Cidade e de Segurança e Trânsito.

Algumas ruas e avenidas, principalmente dos bairros mais novos, estão sem nome e em alguns bairros será necessário repor o material que já está apagado ou deteriorado. Para a troca, a Secretaria de Segurança e Trânsito fez uma licitação do material e serviço, que deve ser executado nos próximos meses.

- Publicidade -

Já a Secretaria de Planejamento e Cidade está fazendo o levantamento junto às associações de bairros e aos moradores para identificar as residências que estão com numeração ausente.

Conforme a secretaria, a ação começou no bairro Vida Nova e deve ser feita também em outros bairros da cidade.

As casas deverão ter de forma visível os números gerados pelo Planejamento, que são identificados pela distância do imóvel ao eixo estruturante da Avenida Mato Grosso. A equipe está visitando todas as residências, informando os moradores e solicitando atualização com numeral. Se o morador autorizar, a pintura do número é feita na hora.

O objetivo é padronizar a identificação das ruas e residências e facilitar a entrega de correspondências, expandindo os serviços dos Correios.