Prefeitura antecipa mutirão, fixa prazo para limpar imóveis e começa a multar a partir do dia 26

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou, nesta quinta-feira, decreto de notificação emergencial para limpeza de lotes e terrenos baldios, bem como a desobstrução dos passeios públicos. O mutirão para recolher lixo da dengue foi antecipado e começa na próxima segunda-feira, com equipes das secretarias municipais e participação de empresários, numa força tarefa. Ficam notificados todos donos de imóveis para que limpem seus quintais, pátios, terrenos e edificações até o próximo dia 25, evitando condições que propiciem a instalação e a proliferação de mosquitos e doenças.

Com a população cumprindo isolamento voluntário em suas casas por conta do Coronavírus, a preocupação é que os casos de dengue neste período possam aumentar devido as pessoas estarem mais próximas de locais que possam acumular água e até criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Em caso de descumprimento da notificação, a prefeitura executará o serviço de limpeza, roçada, remoção de entulho e lixo dos lotes e terrenos baldios e passeios públicos, e fará a cobrança pelo serviço e aplicação de multa, informa a assessoria.

 

Só Notícias