Prefeito veta repasse de um milhão de reais ao Luverdense

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, vetou a emenda que previa a destinação R$ 1,5 milhão ao Luverdense Esporte Clube. A proposta havia sido aprovada em dezembro. O anúncio foi feito, esta manhã, em reunião entre diretoria do time e representantes do executivo.

O secretário Zeca Picolo destacou que a falta de legalidade foi o entrave para a realização do repasse. “Não é uma questão de querer ou não mas realmente não tem como a prefeitura passar esse valor ao clube. É bastante delicado”. “Tomamos todas as precauções e dentro da legalidade não conseguimos ver nenhuma forma de ajudar o Luverdense e por isso foi feito esse veto. Há várias ações dos tribunais de conta pedindo inclusive ressarcimento de valores que outras prefeituras fizeram para clubes Brasil afora”, expôs.

Ele ainda reconheceu toda a visibilidade que o time proporciona ao município. “Não temos duvidas que o LEC divulga o município. A administração municipal sempre foi muito parceira do time, então nós temos um carinho todo especial porque levam o de Lucas do Rio Verde para o mundo”. “Buscamos sempre poder ajudar e nessa reunião surgiram outras sugestões. Vamos buscar dinheiro de empresas através do prefeito, que se prontificou a buscar patrocínios para que possamos suprir a falta de recursos que a equipe tem”, completou Zeca.

O presidente do Luverdense, Guilherme Lawisch, expôs que “é uma situação que esperávamos porque sabemos as formas que o poder público trabalha e como funcionam as leis”. “Apesar disso, tínhamos expectativa de que pudéssemos, talvez, receber um valor menor, mas a assessoria jurídica da prefeitura informou que não podem fazer repasses e a diretoria do time entende”. “Diante da situação, pedimos algumas melhorias em serviços que o executivo já presta, inclusive, que o prefeito pudesse ajudar o Luverdense na busca de empresas parceiras (para o clube ter mais receitas) e ele não se opôs, vai nos auxiliar buscar investimentos e, com certeza, ampliar os serviços já ofertados. Estamos alinhados e buscando sempre o melhor”, acrescentou o presidente.

O Luverdense disputa o mato-grossense, vai estar na Copa do Brasil deste ano e Brasileiro da Série D.