Prefeito de Lucas do Rio Verde e representantes da Câmara de Comércio-Brasil Rússia debatem parceria comercial

O prefeito Luiz Binotti se reuniu, hoje, com os advogados Ulisses Borges de Resende, Rafael Ávila Borges de Resende e Bruno Paiva Gouveia, representantes da Câmara de Comércio Brasil Rússia com objetivo de estreitar laços entre o setor empresarial russo e a região produtora de Lucas do Rio Verde. A câmara atua na busca da aproximação e intensificação das relações econômicas entre os dois países e a própria Comunidade de Estados Independentes (CEI), que abrange onze países que integraram a antiga União Soviética. Além de fomentar o crescimento técnico e científico, incentiva o estabelecimento de uma relação bilateral de confiança mútua e bem-estar entre os parceiros.

Eles conheceram as potencialidades de Lucas, um dos principais produtores de milho e soja em Mato Grosso, e buscam identificar oportunidades de negócios que podem envolver a exportação da produção agrícola regional e a venda, por parte de empresas russas, de material betuminoso ou de tecnologias voltadas para a construção civil.

Atualmente, o Brasil não é um dos maiores parceiros comerciais da Rússia e, por isso, a necessidade dessa aproximação. O arcipreste Francisco Feitosa, representando a Igreja Ortodoxa Russa de Brasília, também participou da reunião.