Polícia apreende 6,9 quilos de drogas e prende acusados de integrar facção em Lucas do Rio Verde

- Publicidade -

Policiais civis e militares apreenderam, no último sábado, 6,9 quilos de maconha e pasta base de cocaína em Lucas do Rio Verde. Os entorpecentes foram localizados com dois acusados, que estavam em um veículo GM Ônix, abordado na praça de pedágio da MT-449, que liga o município a Tapurah.

Segundo registrado no boletim de ocorrência, a apreensão foi resultado de investigação conduzida pela Polícia Civil de Lucas e Tapurah, com apoio do setor de inteligência da Polícia Militar. Os policiais descobriram que os suspeitos estavam traficando drogas em Tapurah e Itanhangá e que, habitualmente, transportavam o entorpecente para Lucas.

- Publicidade -

Conforme a polícia, um dos acusados é ligado a uma facção criminosa que atua em vários estados brasileiros e utilizava um veículo furtado em Cuiabá para buscar drogas na capital e distribuir “no varejo”, na companhia de um comparsa. Com base nas investigações, os policiais descobriram que os suspeitos estariam retornando da capital e passariam por Lucas. Com base nestas informações, foi montada uma barreira na praça de pedágio.

No total, foram apreendidos seis tabletes de maconha, com peso de 6,5 quilos, um tablete de pasta base de cocaína, com peso de 484 gramas, uma porção menor de skunk, R$ 900 em dinheiro, balança de precisão, munições e documentos falsos do carro. Os suspeitos foram levados para a delegacia e devem responder por tráfico e drogas, associação ao tráfico, posse irregular de munições, uso de documento falso e receptação.