Piloto que morreu na queda de avião em Tocantins será sepultado em Lucas do Rio Verde

- Publicidade -

O Instituto Médico Legal de Porto Nacional (TO) confirmou, que o corpo do piloto Douglas Marcon, 28 anos, será trasladado para ser sepultado em Lucas do Rio Verde, hoje. Ainda não há confirmação do horário do sepultamento.

Ele morreu no último sábado ao cair com um avião Neiva, modelo EMB-202A, prefixo PT-UTH, no setor rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita, ambas em Tocantins.

- Publicidade -

Ele foi encontrado, ontem, após buscas na região feita por bombeiros com apoio da Polícia Militar. A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que também auxiliou nas buscas com uma aeronave SC-105 Amazonas SAR, que saiu de Campo Grande (MS) e fez sobrevoos na região.

Ainda de acordo com a FAB, os investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.