Panela pega fogo e atinge varanda de residência em Lucas do Rio Verde

Uma panela que estava sendo usada para fazer o cozimento de pamonhas acabou pegando fogo, na tarde desta sexta-feira, em Lucas do Rio Verde. Com isso, as chamas atingiram a varada de uma residência, na rua Caçapava do Sul, no bairro Ventura. As informações foram confirmadas pelo soldado dos bombeiros, Rômulo dos Santos. “Ao chegarmos no local, foi feito o desligamento da energia elétrica para garantias de segurança da equipe e dos moradores. Na sequência, iniciamos o combate das chamas com auxílio do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABT). O fogo já estava se espalhando pelo forro da residência”, explicou Santos.

Ainda de acordo com o militar, o acionamento para combater o fogo foi feito pelos moradores. “Eles contaram que esqueceram essa panela fazendo cozimento das pamonhas. Quando perceberam já estava pegando fogo”.

Os bombeiros também fizeram a retirada de dois botijões com gás que estavam no imóvel para evitar explosões e propagação das chamas. O local ficou parcialmente danificado e não houve feridos.