Pai é detido por tentar encobrir manobras perigosas de filho que conduzia veículo embriagado

Por volta das 17h40 do sábado, na avenida Mato Grosso, Bairro Alvorada, várias pessoas ligaram para o 190 dizendo que durante as comemorações do título da Liberadores, conquistado pelo Flamengo, um carro de cor prata, estava realizando manobras perigosas em zigue-zague e fazendo zerinho.

Quando a guarnição estava a caminho da ocorrência, foi informada que o carro teria continuado as manobras e seu motorista perdido a direção se chocando contra uma palmeira, que fica no canteiro central da avenida.

No local, um homem de 42 anos teria se apresentado como condutor do Renault Fluence de cor prata, mas testemunhas disseram que ele estaria ocultando o verdadeiro motorista. Pressionado ele revelou que seu filho de 18 anos é que dirigia o carro, e que estava escondido dentro de outro veículo.

Com isso pai e filho foram detidos. O pai por obstrução do trabalho policial e o filho por direção perigosa e embriagues ao volante, autuado na Lei Seca. Mesmo se recusando fazer o teste do bafômetro, ele estava com forte odor de álcool etílico e confuso nas suas respostas. Os dois foram detidos e entregues à delegacia.