Obras da escola Tarsila do Amaral são retomadas

A Prefeitura municipal de Lucas do Rio Verde retomou, na manhã desta sexta-feira, as obras de construção da escola Estadual Tarsila do Amaral, localizada no Bairro Dalmaso. A obra, deveria ter sido entregue no final de 2018, conforme promessa do então governador Pedro Taques. Na época o governador esteve em Lucas do Rio Verde, anunciou o início das obras, porém nunca liberou o recurso prometido e a obra parou.

Com a mudança do governo do estado, uma nova licitação foi feita, obedecendo o mesmo projeto e as obras foram retomadas.

A escola Tarsila do Amaral, terá capacidade para atender 800 alunos em 16 salas de aula, laboratórios e quadra poliesportiva. A obra terá um custo de R$ 7,11 milhões de reais. Além da doação do terreno, prefeitura de Lucas do Rio Verde entrará com uma contrapartida de 10%.“Quando a nova escola estiver em pleno funcionamento, possibilitará que a Escola Municipal Cecília Meireles, que atende basicamente as crianças do Bairro Tessele Júnior, seja ampliada e transformada em uma unidade de tempo integral. Se a gente quer transformar este país de verdade, precisamos investir pesado em educação com cada vez mais qualidade e em tempo integral, ou viveremos patinando e na dependência dos outros”. Disse o prefeito Binotti.