O major e comandante do 13º Batalhão de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, Alex Queiros da Silva, confirmou, ao Só Notícias, que as obras da base avançada dos militares devem começar neste segundo semestre com expectativa de conclusão até dezembro para diminuir o tempo resposta em atendimento pré-hospitalar das ocorrências que ficam mais distantes do batalhão, localizado no bairro Tessele Júnior. 

“A expectativa é que comece nos próximos meses, estamos aguardando definição da localização”, resumiu o comandante. A nova base deve ser construída em terreno próximo a escola Dom Bosco ou na avenida Brasil. A prefeitura, que está responsável por destinar os recursos, ainda está definindo a área.  

“Os dois locais têm localização boa. A princípio, vamos trabalhar na base apenas durante o dia, período das maiores ocorrências, com uma ambulância e três militares. Estamos definindo horário, mas deve ser das 8h às 20h”, concluiu.

Já em Sinop, o comandante confirmou que o posto do 4º batalhão deve ser finalizado e inaugurado em setembro, possivelmente na semana de comemoração de aniversário do município. A unidade está sendo instalada em um terreno na avenida das Figueiras, próximo a ponte entre os bairros Jardim Europa e Delta. São quatro contêineres e o projeto conta com aproximadamente 400 metros quadrados.

Agora, além do posto avançado, o local terá a sede do comando regional dos bombeiros, que atualmente funciona no Batalhão (na rua João Pedro Carvalho – Setor Industrial).

PorSó Notícias
<< Matéria anteriorPreso em Lucas do Rio Verde motorista acusado de dirigir embriagado
Próxima matéria >>Nova concessão da 163 entre Sinop-Miritituba apagará ferida deixada pela Rota do Oeste