Giovani já assumiu a pasta na gestão anterior

A Secretaria Municipal de Finanças será comandada, a partir desta sexta-feira (09), pelo servidor de carreira Giovanni Rodrigues da Silva. O anúncio do novo secretário foi feito pelo prefeito Miguel Vaz.

Adelar Machado, que está à frente da secretaria desde o início do ano, pediu para deixar o cargo por motivos pessoais, entre eles, o de dar atenção aos negócios particulares. “Eu conversei com o prefeito, precisei me desligar nesse momento para resolver algumas coisas dos meus negócios. Mas também deixei claro que se o Miguel precisar, eu estando disponível, com certeza vou ajudar o nosso município”.

NOVO SECRETÁRIO
Giovanni Rodrigues da Silva é casado e tem três filhos. É servidor efetivo da Prefeitura de Lucas do Rio Verde desde 2001, quando assumiu o cargo de auxiliar no Departamento de Tributação. Giovanni já foi secretário de Gestão e Finanças de 2017 a 2020. De 2004 a 2015 foi coordenador do Departamento de Tributação e, em 2016, também foi o responsável pelas prestações de contas do Município aos fundos municipais, Ministério da Saúde e Ministério da Educação, no Departamento de Contabilidade.