Mutirão de limpeza inicia na próxima segunda-feira (04) em Lucas do Rio Verde

Na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde dará início a mais um grande mutirão de limpeza. A programação vai até o dia 15 de dezembro passando por todos os bairros da cidade.

De acordo o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, anualmente, a prefeitura promove dois mutirões e todo material de pequeno porte poderá ser recolhido. “O que a gente explica é que não serão recolhidos materiais grandes ou de grande volume, como demolição e podas e cortes grandes, por exemplo, na verdade isso é responsabilidade do morador. Nesse mutirão vamos recolher os materiais de pequeno porte, como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado”, explanou.

Conforme o secretário, é preciso conscientização da população para manter a cidade limpa. “Contamos com a parceria de toda a sociedade para participar e colaborar com a limpeza, estando atenta ao cronograma e as datas certas para cada região da cidade. Pedimos que a população se antecipe e já no primeiro dia de coleta de cada região coloque os materiais na calçada para serem recolhidos. Não queremos que ninguém fique para trás, mas precisamos da colaboração de todos para que não coloquem os materiais depois que as equipes já tenham passado”, destacou Gerson, afirmando que a coleta dos materiais também tem como objetivo prevenir a proliferação de doenças.

O mutirão de limpeza é idealizado pela secretaria de Infraestrutura e Obras, de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde, além da parceria com as demais secretarias municipais, PSFs, escolas e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

O cronograma de limpeza está disponível nos murais das unidades de saúde e escolas do município e também no site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

Fonte:   Ascom Prefeitura