Morre criança que ficou gravemente ferida em colisão na BR-163 em Sorriso

Uma criança, de 1 ano e 3 meses, não resistiu aos graves ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Sorriso, no final da manhã deste domingo. Ela teve trauma abdominal produzido pelo cinto de segurança não adequado para o tamanho e idade dela.

Ela estava no Toyota Corolla, placas de Sorriso, que se envolveu na colisão com um VW Golf, placas de Lucas do Rio Verde e uma Scania. De acordo com informações da assessoria da concessionária que administra a rodovia, outros três ocupantes do Corolla foram encaminhados ao hospital.  A condutora teve ferimentos leves e os outros dois ocupantes estavam em estado leve e moderado.

As duas pessoas que estavam no Golf assinaram termo de recusa de encaminhamento. O condutor da Scania não teve ferimentos e assinou dispensa de encaminhamento

Ainda conforme a assessoria da concessionária que administra a via, o Golf seguia sentido sul, e inicialmente bateu na lateral da carreta, que trafegava no sentido contrário. Na sequência, em decorrência da colisão, o primeiro veículo atingiu o Corolla, que saiu fora da pista e ficou às margens da rodovia federal. O Golf parou no acostamento da via.

O tráfego chegou a ficar lento no ponto da colisão. As circunstâncias e responsabilidade da colisão passam a ser apuradas.