A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde retoma, neste sábado, a vacinação da população geral, sem comorbidades, com faixa etária decrescente, para quem tem 58 anos completos ou mais, no sistema drive-thru, das 7h às 11h, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas) e haverá acesso para pedestres. É obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

Também serão vacinados trabalhadores da saúde que fizeram o pré-cadastro no site e já estão aprovados. A secretaria de Saúde orienta que é necessário acessar o site da prefeitura e conferir a situação cadastral. Se foi aprovado, o profissional deverá comparecer no local e apresentar a confirmação de forma impressa ou on-line (pelo celular).

Nesta semana, a secretaria prosseguiu com o cronograma de imunização contra a Covid para trabalhadores da educação – Ensino Fundamental anos iniciais (por lista nominal), além de dar sequência à imunização, através de cadastro no site e agendamento, para pessoas com comorbidades (30 anos ou mais).

Outros grupos prioritários já foram finalizados, como pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos), pacientes que fazem hemodiálise (acima de 18 anos), pacientes com deficiências permanentes cadastradas ou não no BPC (ambos acima de 18 anos), profissionais das forças de segurança e idosos com 60 anos ou mais.

A Vigilância em Saúde faz esclarecimentos complementares pelo telefone (65) 3548-2502.