Ministro do meio ambiente cancela participação no Show Safra

O ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles, não participará do Show Safra BR-163, que começa na próxima segunda-feira, em Lucas do Rio Verde. Ele enviou um vídeo ao deputado federal Neri Geller confirmando que, em razão de restrições impostas pelo Ministério da Saúde para contenção do avanço do coronavírus, não poderá vir a Mato Grosso. “Infelizmente, em razão das restrições ao coronavírus não vou poder estar presente. Mas da próxima vez certamente faremos uma visita técnica para conhecer ainda mais o Lucas Legal, trabalho que foi feito para recuperação das APPs, reserva legal e mata ciliar. Enfim, tudo isso que é muito bem feito na cidade e na região”, disse Salles, agradecendo ao convite de Geller, que é coordenador da bancada federal de Mato Grosso.

O ministro ainda apontou as medidas mais restritivas impostas pelo Ministério da Sáude, desde ontem. Uma delas é o isolamento por sete dias de todas as pessoas que chegarem de viagens internacionais, mesmo que não apresentem sintomas, além do cancelamento de eventos com aglomerações. “É uma pena eu não poder ir. Eu estou nos Estados Unidos e caio direitinho no exemplo que está sendo usado pelo Ministério para não ir. Depois a turma vai explorar que eu fui em evento público, mesmo devendo estar em quarentena”, afirmou Ricardo.

Sem Salles, a abertura do evento, que foi antecipada para segunda-feira, deve contar com a presença do governador Mauro Mendes, senador Jayme Campos, o próprio Neri Geller e secretários de Estado. O Show Safra vai até sexta-feira (20). Confira a programação: