Mato-grossense de futebol começa nesta terça-feira

O Campeonato Mato-grossense 2020 começa amanhã dia 21 de janeiro, com três jogos. União e Mixto, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. Luverdense e Dom Bosco, Passo das Emas e Operário de Várzea Grande e Poconé, no Dito Souza. Outros dois jogos completam a rodada amanhã, quarta-feira. Cuiabá e Nova Mutum, na Arena. Sinop e Araguaia, no Gigante do Norte.

O confronto de amanhã, quarta-feira às 20h10 na Arena Pantanal, entre Cuiabá e Nova Mutum, envolve os atuais campeões da Primeira e da Segunda Divisão, respectivamente. Todos os jogos da primeira rodada acontecerão às 20h10.

A primeira alteração já ocorreu antes mesmo de começar. O jogo entre Sinop e Araguaia estava marcado para terça (21), porém, foi alterado para quarta-feira (22), segundo a FMF, por questões de logística.

Com pouco mais de três meses de duração, a primeira fase do Mato-grossense vai até dia 15 de março. Pelo regulamento, os times se enfrentam todos contra todos em turno único, com os mandos de campo definidos no arbitral. Os oito primeiros times avançam às quartas de final. Os dois piores serão rebaixados.

O mata-mata começa logo após e vai até a segunda quinzena de abril, com jogos de ida e volta, sendo os decisivos na casa dos quatro times primeiros colocados na primeira fase. Também haverá a disputa de terceiro lugar.

Os finalistas garantem vagas na Copa do Brasil e Copa Verde de 2021. A princípio, os dois times que chegarem mais à frente, exceto o Cuiabá que está na Série B, garantem vagas na Série D de 2021.