Mais sete cidades mato-grossenses, entre elas Lucas do Rio Verde, vão ganhar voos graças a parceria das empresas ASTA e Azul

Maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas, a Azul assinou um acordo comercial de voos com a ASTA Linhas Aéreas.

Focada na aviação sub-regional, a empresa, fundada em 1995, atua em nove destinos em Mato Grosso e opera onze voos diários no Estado.

Com a parceria, a Azul expande sua operação para 111 destinos domésticos.

Aos 104 operados pela companhia se somam Água Boa, Canarana, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Tangará da Serra, sete destinos novos, além de Cuiabá e Rondonópolis, onde a Azul também atua.

A expectativa das empresas é que o acordo entre em vigor em até 90 dias.

“Esse acordo comercial levará a mais cidades no Brasil um transporte aéreo de qualidade. Juntos com a Asta, chegaremos a mais cidades no Mato Grosso, estado que se destaca pela grande extensão territorial e intensa atividade do agronegócio, reforçando nosso centro de conexões em Cuiabá” destacou o Diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

Com mais de mil passageiros transportados por mês, a Asta conta com três aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, de nove lugares.

A expectativa da empresa é de incrementar a demanda em 30% com a parceria, principalmente por conta da extensão da malha da Azul e da imediata conexão com os voos da companhia em Cuiabá.

A capital de Mato Grosso tem uma média de 28 voos diários para 17 destinos.

“Nosso principal foco são os passageiros do agronegócio, pessoas que precisam circular com agilidade, segurança e conforto pelas cidades do interior do Estado”, diz o representante da Asta Linhas Aéreas, Adalberto Bogsan.