Luverdense rebaixa o Mixto e garante vaga nas quartas de final

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Passo das Emas, o Luverdense  não deu chances ao Mixto, goleou o adversário por 3 a 0 e garantiu a última vaga entre os oito classificados para as quartas de final. O resultado ficou barato para o Mixto.

Mal o árbitro iniciou a partida e o Luverdense se lançou ao ataque. Chegou a reclamar a não marcação de um pênalti aos 14 minutos, mas abriu o marcador aos 16. Ruan cobrou escanteio da esquerda e Isac usou a cabeça para fazer 1 a 0 e tirar um pouco da tensão que pairava sobre o Passo das Emas.

Mesmo com a vantagem, o time manteve-se no ataque e teve chances de ampliar o placar.

Na etapa final, o panorama não mudou e logo a cinco minutos, Gustavo fez o torcedor gritar gol novamente. Ele aproveitou sobra na pequena área e chutou colocado, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel.

Com o rebaixamento iminente, o Mixto tentou reagir. O técnico José Carlos colocou a equipe mais a frente e deixou generosos espaços para o Luverdense, que cansou de perder gols.

Aos 37 minutos, veio o golpe fatal. Alan aproveitou a saída errada da defesa adversária e deixou Cauê à vontade para definir o marcador.

Ao apito final, membros da comissão técnica e jogadores comemoraram muito a vitória e a classificação para a segunda fase, sem a pressão para evitar o descenso.

Do lado adversário, muita lamentação pela derrota e a queda para a segunda divisão do Campeonato Estadual de um dos times mais tradicionais de Mato Grosso.

Torcedores do Mixto, que iniciaram o confronto confiantes na vitória, ficaram na bronca com o time. A Polícia Militar teve que acompanhar a saída da delegação do estádio Passo das Emas, para evitar confronto.