Luverdense perde para o Ypiranga e está virtualmente rebaixado

Foto: Assessoria

O Luverdense está muito próximo de sacramentar seu rebaixamento para a quarta divisão do futebol brasileiro. Jogando no estádio Passo das Emas na tarde deste domingo a equipe não conseguiu se impor e sucumbiu diante do Ypiranga de Erechim.

A equipe gaúcha veio fechada na defesa e jogando por uma bola. Logo a três minutos, depois de uma quebrada de bola do goleiro, o zagueiro Rafael falhou no primeiro lance, o goleiro Edson colaborou e falhou no segundo, dando a oportunidade para o atacante Marco Antônio entrar com bola e tudo para fazer o gol da vitória.

O Luverdense tentou pressionar em busca do empate e até teve algumas oportunidades no primeiro tempo. Na segunda etapa a equipe tentou exercer uma pressão no adversário, mas sem efetividade. Depois que o meia Gabriel Honório foi expulso, aos 20 minutos, o time ficou sem forças para buscar alguma coisa no jogo.

O resultado deixa o Luverdense virtualmente rebaixado para a série D. O time tem dois jogos por fazer e não depende mais só de si para permanecer. Além de vencer Paysandu e Atlético Acreano, o Luverdense precisa torcer para que Boa Esporte ou Tombense, não vençam nenhuma.

A próxima partida do Luverdense no brasileiro será, na quinta-feira, contra o Paysandu, novamente no estádio Passo das Emas.