Luverdense joga por um empate para estar na semifinal da Copa Verde

Foto GE

O Luverdense está com foco total na Copa Verde. O time mato-grossense disputou a Série C do Brasileirão, mas acabou rebaixado com apenas uma vitória em 13 jogos. Nas oitavas, o Verdão do Norte passou pelo União ABC, do Mato Grosso do Sul.

Com a vantagem do empate para poder avançar à semifinal, o treinador Maico Gaúcho deve reforçar o meio-campo e, consequentemente, fortalecer a marcação para segurar o Goiás. O meia Samuel deve deixar o time titular para a entrada de Lorran ou Kauê.

O único desfalque confirmado é o do atacante Anderson Ligeiro, que será substituído por Dionathan Abu, autor do gol da vitória do Luverdense no primeiro jogo.

A provável escalação do Luverdense tem Edson; Pedro Costa, Raphael, Lucão e Jefferson Recife; Evandro, Lorran ou Kauê, Gabriel Honório e Douglas; Dionathan Abu e Tozin.

O Goiás terá que lidar com grande pressão nesta quarta-feira, às 15h, na Serrinha. Depois de perder o primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde para o Luverdense por 2 a 1, o time goiano precisa buscar reverter o placar, vencendo por dois gols de diferença para carimbar a vaga para semifinal do torneio regional. Vitória goiana por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Em má fase na Série A, o time esmeraldino tem o pior aproveitamento pós-Copa América com uma vitória em 10 jogos. Na Copa Verde, a pressão é para que o clube conquiste o título. Até agora, a campanha no torneio regional, é de uma vitória, um empate e uma derrota. Nas oitavas, o Goiás passou pelo Brasiliense.

Como a pressão pelo resultado é grande, o Goiás fará diferente do que na partida em Lucas do Rio Verde. Vários jogadores do time principal ganham oportunidade como titulares para a partida na Serrinha, entre eles, os laterais Daniel Guedes e Alan Ruschel, o meia Marlone e o atacante Rafael Moura.

Os únicos que devem ser mantidos entre os 11 principais em relação ao primeiro confronto são o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro Paulo Ricardo, o volante Breno e o atacante Rafinha, autor do gol esmeraldino no estádio Passo das Emas.

A provável escalação do auxiliar Lauro Martins, que é o treinador do Goiás na Copa Verde, tem: Marcelo Rangel; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Iago Mendonça e Alan Ruschel; Geovane, Breno e Marlone; Leandro Barcia, Rafael Moura e Rafinha.