Luverdense estreia na série D, no dia 20 de setembro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira, as tabelas detalhadas das séries B e D.

Quatro representantes de Mato Grosso estão nessas competições e o primeiro a estrear será o Cuiabá, pela segunda divisão. No dia 7 ou 9 de agosto, o Dourado encara o Brasil de Pelotas em casa.

A Série B irá até 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte. Serão disputadas 38 rodadas e o último adversário do Cuiabá será o CRB de Alagoas, fora de casa.

Já os representantes de Mato Grosso na Série D entrarão em campo no mês seguinte. A primeira rodada será nos dias 19 e 20 de setembro. Em casa, o Luverdense vai encarar o River, do Piauí. Também em seus domínios, o União de Rondonópolis, receberá o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul. Já o Operário de Várzea Grande iniciará a competição fora de casa, contra o CRAC, de Goiás.

A Série D do Brasileiro deve se estender até o dia 7 de fevereiro. A disputa acontecerá em 26 datas diferentes. Se não houvesse paralisação por conta da pandemia do Covid-19, o torneio teria iniciado no final do mês de maio e finalizado em 22 de novembro.