Luverdense empata pela 7ª vez e segue ameaçado de rebaixamento

Foto: Diário de Lucas

O Luverdense recebeu o São José de Porto Alegre, na tarde deste sábado, no estádio Passo das Emas e empatou pela sétima vez na competição. O 0 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, faz com que o time permaneça na zona de rebaixamento, na 9º colocação com 10 pontos. Já a equipe gaúcha segue na vice-liderança do Grupo B com 18 pontos. Precisando vencer de qualquer maneira para deixar a zona de rebaixamento, o Luverdense não conseguiu se impor e o jogo foi amarrado, com poucas oportunidades de ambos os lados.

Apesar de manter maior posse de bola, o Luverdense não conseguiu sair da retranca do time gaúcho, durante todo o primeiro tempo. O único lance de perigo foi uma conclusão do lateral Jeferson Recife, que da entrada da grande área exigiu grande defesa do goleiro Fábio. O São José, por sua vez, só se defendeu.

Na segunda etapa, logo a 8 minutos, o zagueiro Luiz Eduardo do Luverdense sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo. Ele foi rebater a bola e acabou dividindo com um jogador do Zequinha, sofrendo uma fratura no tornozelo. Luiz Eduardo saiu do campo direto para o Hospital São Lucas, onde passará por cirurgia nesta segunda-feira. Após isso, o jogo ficou paralisado por 20 minutos. Quando retornou, o Luverdense tentou pressionar em busca do gol, mas foi freado com a expulsão do volte Lorran, aos 25 minutos de jogo. Com um a menos, o time se retraiu e viu o São José pressionar, porem sem efetividade.

Na próxima rodada, o Luverdense vai a Belém do Pará, para enfrentar o Remo, sábado (13), às 16h, no estádio Mangueirão. O São José encara o Ypiranga de Erechim, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre.