Luverdense e Goiás iniciam disputa por vaga na semifinal da Copa Verde

Foto GE

Sem um desempenho positivo no Campeonato Brasileiro nos últimos jogos, o Goiás volta suas atenções para a Copa Verde. Nesta quarta-feira, às 20h, o time esmeraldino enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas. A partida é válida pelo primeiro jogo das quartas de final.
O Verdão vem embalado no torneio regional após passar pelo Brasiliense com uma goleada de 4 a 1 no segundo jogo. O meia Renatinho foi o destaque da partida com três gols marcados.
O Luverdense também passou com goleada em cima do União ABC, do Mato Grosso do Sul, vencendo por 6 a 2. Contudo, no Campeonato Brasileiro o time foi rebaixado para a Série D.
Boa parte do elenco principal do técnico Ney Franco não irá estar disponível para o jogo desta quarta. A maioria dos relacionados para a última partida do Verdão na Série A (na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza) ficou em Goiânia de olho no jogo de sábado, contra o Palmeiras, no Serra Dourada.
A única exceção é o lateral Yago Rocha, que foi expulso no duelo na Arena Castelão e deve ser titular na lateral-direita. De resto, apenas jogadores que não foram relacionados e a equipe sub-23, eliminada recentemente do Brasileirão de Aspirantes, deverão ganhar chance na partida.
Diferentemente do Goiás, o Luverdense só tem a Copa Verde e a Copa Mato Grosso, como competições restantes para a temporada 2019. O time de Lucas do Rio Verde, acabou sendo rebaixado para a Série D do Brasileirão, com uma campanha muito ruim. Foram 13 pontos conquistados, sendo dez empates e apenas uma vitória.
Na partida de hoje, a equipe terá uma mescla de jogadores sub-23, que está disputando a Copa Mato Grosso, com o time principal. O técnico Maico Gaúcho poderá contar com a experiência do goleiro Edson, do volante Evandro e dos atacantes Tozin e Douglas para a partida.

Luverdense x Goiás – quartas de final da Copa Verde – Jogo de Ida
Data: 04/09 (quarta-feira)
Horário: 20h (de MT)
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)

Luverdense: Edson, Da Silva, Kaique Lucão e Jeferson Recife. Lorran, Evandro, Samuel e Gabriel Honório. Douglas e Tozin.

Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Heron, Paulo Ricardo e Daniel; Breno, Jean Carlos e Alisson Taddei; Kaio, Rafinha e Marcinho.