Luverdense comemora 16 anos nesta sexta-feira

Foto dos Fundadores do Clube

O Luverdense completa hoje, dia 24, de janeiro, 16 anos de fundação. O clube iniciou a temporada confiante em retomar a confiança do torcedor e os dias de glórias do passado. Em 16 anos, o Luverdense conquistou três estaduais, (2009, 2012 e 2017) quatro copas Mato Grosso, (2004, 2007, 2011 e 2019) uma Copa Verde (2017) e teve boas participações em competições nacionais, como Copa do Brasil, Séria C e série B.

A equipe foi fundada há 16 anos, após aceitar um desafio feito pelo então presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, de disputar a competição e representar a cidade no cenário futebolístico. Um grupo de moradores, então, criou o clube que elevou Lucas do Rio Verde a outro patamar, quando o assunto é futebol.

Os maiores feitos do clube foram conquistados no ano de 2013, quando bateu o então campeão mundial Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil e conquistou o acesso para a série B, com duas vitórias sobre o Caxias.

A queda do Luverdense teve início em 2017, com o rebaixamento para a série C e no ano passado quando caiu para a série B.

Agora sob nova direção, (Guilherme Lawisch na presidência) o Clube tenta se reerguer e voltar aos tempos de glória.

Parabéns Luverdense