Luverdense busca primeira vitória na série C

Júnior Rocha foi categórico ao afirmar: o jogo contra o Boa Esporte vai ser um divisor de águas para o Luverdense. Sem nenhuma vitória em cinco jogos, o time de Lucas do Rio Verde tem um confronto direto contra a zona de rebaixamento dentro do estádio Passo das Emas, com o apoio da sua torcida. A partida decisiva está marcada para as 17 horas do próximo domingo, pela 6ª rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Como somo três empates e duas derrotas, o Luverdense tem apenas três pontos e a segunda pior campanha da competição, à frente do Atlético-AC apenas pelo saldo de gols. O Boa Esporte, mesmo ameaçado pelo rebaixamento, vem de vitória contra o Paysandu por 2 a 0 e chegou a cinco pontos, respirando aliviado.

Mesmo diante da necessidade urgente de conquistar a primeira vitória, Júnior Rocha deve fazer apenas uma alteração no time, com o retorno do atacante Igor, que está à disposição após se recuperar de lesão. Na avaliação do técnico, a questão da melhora passa pela mudança de postura dentro de campo.

Nos treinamentos desta semana, o recém-contratado Anderson Ligeiro trabalhou com o restante do grupo e tem condições de jogos. A tendência é que ele seja regularizado a tempo e fique no banco de reservas.

Depois de conquistar a primeira vitória na Série C, o técnico Paulo Foiani deve repetir a escalação utilizada no triunfo por 2 a 0 sobre o Paysandu, até porque não tem novos desfalques. Durante a semana de treinamentos, o treinador conversou bastante com os atletas e falou sobre a importância de manter um pensamento competitivo e não se acomodar. “Uma forma de jogar dentro de casa se torna uma situação, e fora de casa a gente pode alternar. O que eu peço muito para eles é que independente de jogar dentro ou fora de casa, é você ter atitude de vencedor, jogar para vencer, acreditar no resultado”, afirmou Foiani.